domingo, 16 de outubro de 2011

TENHA O WIKILEAKS BRASIL TOTAL AQUI NO BLOG

OLHE QUE MARAVILHA NO MEU BLOG TEM ATÉ WIKILEAKS BRASIL PARA VOCÊS MAS TODO O CRÉDITO DE PESQUISA É DO WIKILEAKS BRASIL.

Reestruturação – Indisponibilidade

Prezados amigos e frequentadores, nosso portal está em fase de reestruturação, portanto não teremos novas atualizações por algum tempo. Também não estamos respondendo questionamentos por e-mail. Pedimos desculpa, voltaremos assim que possível.


Abaixo Assinado: Asilo político para Julian Assange no Brasil


Para o Congresso Nacional!
Recentemente em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, Julian Assange declarou não apenas que tem estudado ampliar as operações do WikiLeaks no Brasil como ficaria agradecido caso nosso país lhe oferecesse asilo político. Afirma que a declaração do Presidente Lula foi corajosa, que espera a mesma postura da presidente eleita, Dilma Rousseff e que, o Brasil é grande o suficiente para ser independente da pressão dos EUA.
Atualmente Julian Assange se encontra na Inglaterra, respondendo em liberdade a uma acusação inventada por razões puramente políticas. Para não entrar em muitos detalhes, se trata da acusação de prática de sexo consensual sem o uso de preservativos, criminosamente referida como “estupro”.

É amanhã!

A audiência de apelação acontece em 12-13 de julho de 2011.
Se o tribunal decidir contra Assange, seus advogados provavelmente tentarão apelar à decisão em uma instância superior, a Suprema Corte do Reino Unido. Se essa ação também for rejeitada, Julian Assange será enviado para a Suécia em 10 dias a partir da aprovação da extradição pelo tribunal do Reino Unido. Julian Assange deverá estar na Suécia na terceira semana de agosto.
É provável que uma vez que ele esteja na Suécia os Estados Unidos irão emitir um pedido de extradição para Julian Assange. Um júri secreto dos EUA foi montado em dezembro de 2010 para ponderar acusações contra Julian Assange, incluindo espionagem. Se extraditado, ele deve enfrentar a pena de morte, tortura ou outros tratamentos desumanos e degradantes, especialmente após clamores de declarar ele e os colaboradores do WikiLeaks de “combatentes inimigos”.

Suécia vs Assange

Resumo:
A Suécia emitiu um pedido de extradição para Julian Assange baseado em uma investigação preliminar. Ele não foi indiciado.
Julian Assange encontra-se sob prisão domiciliar desde 7 de dezembro de 2010, em Norfolk, Inglaterra. Ele possui uma tornozeleira eletrônica que envia relatórias à polícia diariamente.
-> A audiência de fevereiro: o Tribunal Regional do Reino Unido ordenou que prossigam com a extradição.
-> Apelação de julho: acontecerá nos dias 12 e 13 de julho. Na Apelação de julho, a equipe de defesa do Julian Assange será liderada pelo advogado Gareth Peirce (Birnberg Peirce & Partners), e o advogado Ben Emmerson do ‘Matrix Chambers’. Na apelação o juíz poderá levar em consideração novas provas.
Antes da prisão
Julian Assange estava hospedao no Frontline Club, um clube para jornalistas em Paddington, Londres, durante boa parte de Outubro e Novembro de 2010. Ele organizou e participou de várias palestras durante este período, inclussive um discurso nas Nações Unidas em Genebra. Ele voou de volta a Londres no dia 10 de novembro de 2010.
Nas semanas anteriores e alguns dias depois da publicaçnao do EAW (European Arrest Warrant – Mandato de Prisão Europeu), Assange recebeu várias ameaças de morte do canal de tv Fox News e de senadores dos EUA (leia Momento do EAW e do Aviso Vermelho da INTERPOL).
Julian Assange apresentou-se voluntariamente e foi colocado sob custódia do Reino Unido no dia 7 de dezembro de 2010, no mesmo dia em que O EAW (Mandato de Prisão Europeu) foi autorizado. Assange passou 10 dias em confinamento solitário na prisão de Wandsworth. Ele foi mantido em confinamento solitário na ‘unidade de separação’ de segurança máxima. Ele foi solto sob fiança de £240.000 Euros ($374.000 Dólares), fornecida por cauções, incluindo John Pilger, Jemima Goldsmith, Michael Moore e Bianca Jagger.

DRCOR – ANTONIO CARMINE E NAHAS (CONVERSAS) RELATÓRIO TRANSCRIÇÃO VEJA TUDO

O relacionamento entre CELSO PITTA e NAJI NAHAS é antigo.
Em uma simples pesquisa no site de busca Google, foi possível encontrar diversas reportagens que datam do final dos anos 9027, nas quais a NICÉIA PITTA, ex-esposa de PITTA, menciona a relação entre PITTA e NAJI NAHAS, chegando a citar que FERNANDO NAHAS ( filho de NAJI) entregava envelopes para seu ex-marido, sendo que uma vez abriu e descobriu papéis que revelavam a sociedade entre PITTA e NAJI na offshore YUKON RIVER, sediada nas Ilhas Virgens Britânicas, e que, segundo reportagem da Folha de São
Paulo teria conta no MTB Bank.
CLIQUE AQUI PARA LER

A crise na Segurança Pública


Presidente e demais Deputados e Deputadas, o meu pronunciamento de hoje não poderia ser diferente, diz respeito à crise da Segurança Pública do Rio de Janeiro.

Não considero que essa seja uma crise da Polícia do Rio de Janeiro. É mais do que isso, é uma crise da Segurança Pública do Rio de Janeiro, é algo mais profundo. Por isso venho aqui me pronunciar, primeiro, para dizer que, com relação ao Secretário Mariano Beltrame – com quem tenho algumas divergências e por quem tenho profundo respeito –, ele, por ser uma pessoa honesta, traz uma grande vantagem sobre todos os outros que o antecederam nos últimos governos, por mais que seja sua obrigação ser honesto.

Nesta semana, nos meios de comunicação, ele afirmou que é importante ter lisura e resultado. Acho ótimo que esse seja o lema do governo: lisura e resultado. Vamos cobrar resultado e lisura na saúde, na educação, no transporte, em todos os outros setores. Acho que é um bom mote para nós dialogarmos com o governo essa proposta na lógica da segurança – pode não ser só na segurança. (mais…)

Vazamento: HABEAS CORPUS COM PEDIDO DE LIMINAR PARA DANIEL DANTAS


CLIQUE PARA VER
1. Se advém ato jurídico novo,representado por um despacho de prisão temporária (mais de 172 laudas), não se pode transformar, em questão tão complexa – crime contra o Sistema Financeiro Nacional, lavagem de dinheiro, corrupção ativa, etc, com inúmeros investigados – um habeas corpus de preventivo para liberatório. Aliás, o ato não foi levado às instâncias ordinárias.
Além disso, não há teratologia, ilegalidade ou abuso de poder.
Posted in Vazamento. 12 Comentários »

The Young Turks – Entrevista com Julian Assange

Audiência de extradição de Julian Assange é adiada

A audiência de extradição do editor-chefe e fundador do site de vazamento de documentos WikiLeaks, Julian Assange, foi adiada. Após ouvir os argumentos finais dos advogados dos dois lados, o juiz Judge Howard Riddle disse a Assange que iria “considerar o assunto” e pediu que ele retorne ao tribunal, em Londres, no dia 24.
Assange luta contra a extradição para a Suécia, país que quer interrogá-lo sobre acusações de que ele teria estuprado uma mulher e molestado outra durante uma visita a Estocolmo, no ano passado. Ele não foi formalmente acusado pelo crime e nega ter cometido qualquer delito. As acusações vieram a público no final de agosto, quando o WikiLekaks começou a publicar milhares de documentos secretos norte-americanos.
O tribunal britânico liberou Assange sob as mesmas regras de liberdade condicional anteriores, que exigem que ele use uma tornozeleira eletrônica e cumpra os horários determinados por um toque de recolher. As informações são da Dow Jones.
Fonte: Estadão

Mubarak renuncia

Por todo o Egito o povo ocupa as ruas e comemora a renúncia de Hosni Mubarak. O ditador, no poder há 30 anos no Egito, deixou a capital Cairo com sua família rumo a sua residência de campo em Sharm el Seij.
O vice-presidente Omar Suleiman falou na televisão estatal egípcia e fez um breve comunicado: “o presidente Hosni Mubarak passou seus poderes às forças armadas do país.”
Segundo estimativas, 14 milhões de pessoas foram às ruas após a recusa de Mubarak em renunciar, em discurso realizado na última quinta-feira 10.
Fonte: CartaCapital

HOJE – Mobilização de Apoio ao povo Egípcio em São Paulo

NOTA WikiLeaks Brasil: Entendemos que a solidariedade intencional entre os povos é uma responsabilidade de todos, contamos com a presença de vocês. Quem quiser pode imprimir e usar nosso cartaz de divulgação.
A Frente em Defesa do Povo Palestino, que reúne mais de 50 instituições, entre centrais sindicais, movimentos sociais e entidades árabes-brasileiras e islâmicas, além de indivíduos solidários à causa, realiza na próxima sexta-feira (11/2) ato em apoio ao movimento popular no Egito contra a ditadura Mubarak, a favor da autodeterminação dos povos e da liberdade de expressão.
A concentração será em frente ao prédio da Gazeta, na Av. Paulista, 900, a partir das 17h.
A onda de protestos que teve início na Tunísia – conhecida como a Revolução do Jasmim, que culminou com a queda do ditador naquele país – se estendeu ao Egito e evidencia o esgotamento dos regimes autoritários ali e em outros destinos da região. Apesar das inúmeras prisões arbitrárias, repressão e mortes, as manifestações vêm se intensificando a cada dia, com milhares de pessoas nas ruas dia e noite, desafiando inclusive o toque de recolher imposto pelo regime totalitário.
Os EUA e Israel buscam como saída para o imbróglio que se formou uma transição denominada pacífica e moderada para uma “democracia” em que os povos do Egito e da Tunísia continuem sofrendo os horrores impostos por uma situação de total submissão aos interesses do império. Como parte dessa estratégia, Mubarak designou um comitê para reforma constitucional e anunciou que não continuará no governo após a realização de eleições em setembro próximo, mas não admite deixar o poder antes disso. Ao que a população, cansada de exércitos nas ruas, prisões, desaparecimentos e outras arbitrariedades, diz não. Sua exigência é de uma mudança radical imediata. (mais…)
Posted in Notícias. 5 Comentários »

EUA vão intervir no Egito para manter governo favorável a seus interesses

Levaremos a democracia até vocês
WASHINGTON (Reuters) – Os Estados Unidos estão comprometidos em garantir que as mudanças políticas no Oriente Médio, incluindo o levante no Egito, não ameacem Israel, disse o vice-secretário de Estado norte-americano, James Steinberg, na quinta-feira.
Seja qual for o novo governo no Egito, ele precisará “honrar o tratado de paz histórico do Egito com Israel”, afirmou Steinberg aos congressistas dos EUA.
“Estamos comprometidos em garantir que as mudanças políticas nas fronteiras de Israel não criem novos perigos para Israel e região”, disse ele, num depoimento ao Comitê de Assuntos Externos da Casa dos Representantes.
“Ao trabalhar para as transições pacíficas, acreditamos que podemos ajudar a garantir a segurança de Israel no longo prazo, assim como podemos apoiar os governos que respondem mais à sua população”, afirmou Steinberg.
O governo norte-americano ficará atento contra as tentativas de “sequestrar” a reforma no Egito para fazer avançar o extremismo, disse ele. (mais…)
Posted in Notícias. 8 Comentários »

Declarações de Assange após a audiência de extradição

No caminho com Maiakóvski

Aguardem! (Semper FI)
* Em breve canal IRC funcionando.
“[...]
Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem;
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.
[...]“
M.G.S
Performance Optimization WordPress Plugins by W3 EDGE

Nenhum comentário:

Postar um comentário